quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Grupo Zabriskie



Lá vêm Juca Mole e Ana Banana com mais uma história na mala. É claro: Juca Mole dá instruções a Ana Banana de como carregar a mala sozinha sem danificá – la e com mais eficiência. Ana Banana cansada do trabalho pesado, que sempre sobra pra ela, resolve ir bater papo com a platéia. Mas você sabe né?
E de dentro da mala saem Honório (o marido), Chiquinha (a esposa) e Valdemar Bezerra (o apresentador), que vivem a incrível, a fantástica, a chocante história do homem que bota ovos.

Juca Mole e Ana Banana fazem uma palhaçada para provar como Chiquinha é uma fofoqueira de marca maior. Em meio a intrigas de casal, juras de amor e grandes decepções, como é que tudo acabará? Aguarde e verá!









Concepção do espetáculo

O espetáculo foi concebido a partir da pesquisa do grupo Zabriskie sobre a arte de clown em teatro e visa a um resgate de esquetes e pequenas novelas apresentadas nos antigos circos mambembes. Por meio do cômico e do lírico de dois palhaços apresenta-se à platéia um universo de brincadeiras e de crítica à realidade que nos circunda.
O posicionamento estratégico do espetáculo na rua se apropria do espaço de forma a valorizar, destacar o mesmo e integrá-lo como parte do significado do enredo; a cidade se transforma em cenário. Os elementos cênicos são uma releitura dos objetos circenses do circo-teatro, coloridos e cômicos.
A linguagem clownesca permite o jogo com a platéia. De forma lúdica e interativa os dois palhaços contam a história de um casal em meio a querelas conjugais, em que o marido não suporta mais o hábito da esposa de fofocar e acaba por pregar uma peça nela afirmando ter botado um ovo. Críticas às relações conjugais neuróticas são reveladas, assim como reflexões sobre a situação da mulher na sociedade e também à imprensa sensacionalista.
Os palhaços fazem as vezes de contadores e também assumem os personagens se caracterizando, em frente à platéia, com adereços coloridos e elementos cênicos que são retirados de uma mala, de forma surpreendente.
A trilha sonora é resultado de uma seleção de músicas do universo popular, muito bem humorada e conhecida do público de um modo geral. São utilizados brinquedos populares como trava-línguas, rimas e ditos populares.

Duração: 50min


Dia 11 de outubro, as 16:30h
Local: Praça do Cerrado- Caldas Novas- GO
I'm

Ficha Técnica:


Criação e Atuação 

Alexandre Augusto e Ana Cristina Evangelista



Produção

Grupo Zabriskie


Fotografia
Layza Vasconcelos



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário