quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Último Tipo em Circo de Latão

Uma menina de uma pequena cidade do interior se surpreende com a chegada de um circo. Encantada com o acontecimento, ela se aproxima da Cantora, do Cara Bem Legal que Fazia de Tudo um Pouco, e do Palhaço. Passa a encher dois latões de água que abastecem o circo e, assim, recebe ingressos para assistir aos espetáculos.
Porém, ela descobre que este é um circo diferente, onde um mágico farsante faz desaparecer quase todas as atrações e não sabe trazê-las de volta. Este é o grande drama dos artistas. Mas, ao contrário deles, apegados às estruturas e aos padrões preestabelecidos (visão dos adultos), a menina não sente falta do que desapareceu, vê apenas a beleza e a magia que seus novos amigos são capazes de proporcionar com o que têm em mãos.


E é esta a visão que por fim predomina e que desperta nela a vontade de se tornar artista. E, à medida que a amizade e a confiança aumentam, ela resolve abrir o jogo e pedir para ir embora com eles. Porém, ela é apenas uma criança e não pode deixar sua família. Então, seus novos amigos ajudam-na a perceber que ela já era feliz antes do circo chegar. Aos domingos, a principal atração do circo é uma peça teatral. Nela, a Fada das Formas, que é responsável pelas formas existentes no mundo, é visitada por um matador de mosquitos muito sem graça, o qual quer ser transformado em palhaço. Mas a fada logo o convence de que mudar a natureza das pessoas não costuma dar bons resultados. Explica que uma vez fez isso transformando um professor em mágico, e este foi para um circo e fez desaparecer tudo, até ele mesmo.
Circo de Latão reúne, além de composições inéditas, canções de autores de vanguarda, como “O Nome disso” (Arnaldo Antunes) e “Vamos Passear de Carro” (Grupo Rumo), e autênticas músicas de circo como “Todo Mundo Vai ao Circo” (Batatinha) e “O Palhaço Baiano” (Domínio popular). O repertório tem ainda “O Pato Pateta” (Vinícius de Moraes) e adaptações do folclore.
No cenário, junto à lona do circo, que é tecida com calças jeans tingidas, dois latões grandes completam o ambiente, e é dali que surgem personagens, adereços e vários efeitos surpreendentes. Considerada pela crítica uma das melhores produções de Campinas de 1998.




Duração: 50 minutos
Censura: Livre
Classificação Indicativa: Infanto-juvenil. De 7 a 12 anos

Dia: 08 de outubro as 19:30
Local: Centro de Convenções - Caldas Novas- GO


Ficha Técnica

Elenco

Déo Piti
Percussão e voz - Personagem: Palhaço

Lóra Brito
 Percussão e voz - Cantora

Jara Carvalho
 Violão e Voz - Personagem: Cara Bem Legal e Matador de Mosquitos

Velú Carvalho
 Personagem: Menina e Fada das Formas

Texto
 Velú Carvalho

Direção
Déo Piti

Iluminação
 André Salvador




Nenhum comentário:

Postar um comentário