quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Anthropos Companhia de Arte- Viagem ao Coração da Cidade

Um dia, uma criança quis ver o circo.
Lá chegando, perguntou:
-Não vamos entrar?
E alguém responde:
- Você não disse que queria ver o circo?

E voltaram para casa.






Este Espetáculo é dedicado às crianças que não entraram no circo e aos adultos que não compreendem os sonhos...

Sinopse

É um espetáculo inspirado no dialogo das tradições de uma infância longínqua com as vicissitudes da infância na atualidade. Uma criança solitária resolve um dia sonhar acordado o desejo de ir até o coração da cidade para entender o seu mundo, mas quando ele menos espera o fantástico acontece e seu sonho se materializa na figura de uma cigana encantadora. Ela lhe possibilita empreender a viagem, mas lhe impõe uma condição; ele terá que ser artista de uma trupe mambembe de circo. O menino topa e ganha dois amigos e juntos percorreram os inusitados caminhos que levam ao coração da cidade e dos homens.



Mas os caminhos que levam ao Coração da Cidade são tortuosos e para manter o grupo diante das incertezas que os atormenta a cada bifurcação do caminho, os artistas relembram sua tradição, suas historias e suas memórias ancestrais e atuais. E assim recuperam a infância perdida pela tecnologia, as cantigas de roda, os brinquedos artesanais, as lendas e os contos goianos tomam conta de um palco que une imaginação, emoção e criação. Ao longo do espetáculo, pássaros falam, bonecos sonham, há canto, há dança, instauram-se disputas, desenlaces e despedidas. A ação dramática é circular para afirmar que é infinito o caminho a percorrer. Como infinitos são os caminho da arte, da criação e da vida.








RELEASE

Em 2007 a Anthropos inicia uma pesquisa teatral relacionada com a música, o circo e o teatro de formas animadas, focado no universo infanto-juvenil cujo resultado foi a realização do espetáculo Viagem ao Coração da Cidade. Nossas premissas de pesquisa e de encenação vinculam-se a compreensão de que além do material artístico e sensível proporcionado pelo espetáculo, o alcance do Teatro para crianças e adolescentes, implica a aceitação de que este tipo de arte desempenha uma função social. Para isso é necessário construir uma linguagem cênica ancorada na forma de pensamento encontrado na infância e adolescência contemporânea, para estimular no público, através do espetáculo, atitudes mentais propícias a critica, à criação e à participação não conformista na sociedade.







Dia 11 de outubro as 8:30h e as 14:30h
Local: Praça do Cerrado- Caldas Novas

FICHA TÉCNICA
Direção Artística
CONSTANTINO ISIDORO

Elenco
DIOGO OLIVEIRA
JULIANA JUNQUEIRA
LIZANDRA OLAVRAK
RENATO CRUZ
REGINALDO MESQUITA

Figurinos
RENATA CAETANO

Coreografia
LUCIANA CAETANO

Fotos
CIDA CARNEIRO

Iluminação
RODRIGO ASSIS

Diretor de Produção
RAQUEL BITTENCOURT







Nenhum comentário:

Postar um comentário